quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Topo, porque não?

Esse é o jargão do Zina, figuraça do pânico na TV. A disposição do maluco é invejável! Parece até o Renato vargens que não para quieto.

Na verdade, todo cristão deveria ser disposto. Não apoio o ativismo nem a loucura de encarar mil coisas ao mesmo tempo, senão nada acaba sendo bem feito, fica tudo pela metade. Mas segundo a Bíblia, tudo que vier a nossa mão para fazer, devemos fazer conforme as nossas forças. Isso não é um convite ao relaxamento e ao comodismo, mas a pró-atividade e a abundância de obras.

O problema da Igreja hoje é que todo mundo já faz coisa demais na vida e quando chega a hora do reino não tem mais tempo pra nada. Mas a recomendação de Jesus não é que busquemos o reino de Deus em Primeiro lugar? É! Mas infelizmente nossa geração tratou de inverter seus valores e afirmar que o ativismo do dia a dia faz parte da obra.

Precisamos de obreiros, os campos estão prontos para a ceifa, branquinhos! Gente que seja missionária onde estiver, que vise uma vida de compromisso com Deus e Sua obra. Estou cansado de ouvir as diversas satisfações que os crentes tem pra justificar a falta de empenho. Termino com um adágio muito famoso e que se encaixa perfeitamente na situação: “Quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa”

E no mais... tudo na mais santa paz!

 FONTE: Blog Pr. Márcio

Um comentário:

Márcio disse...

Cara, que gentileza sua colar o texto aqui! fica a vontade!