sábado, 9 de janeiro de 2010

Quem oferta para esses “pastores” financiam a heresia.




Estou cada dia mais irritada e inconformada com as atitudes de pessoas que dizem ser evangélica e ficam apoiando esses malandros que vivem de explorar a fé alheia. Entre outros mais.Fico muito preocupada, pois de um lado vejo pessoas que vivem anos na igreja e sendo assim você espera que o camarada tenha o mínimo de conhecimento bíblico. E do outro pessoas nova na fé.
Os antigos que defendem essas víboras, afirmando que de alguma forma eles estão pregando ou quando não, dizem que não devemos olhar para os erros dos outros, não podemos julgar.
A esses eu pergunto, que proveito tem um evangelho que distorce o que é bíblico, que tipo de cristão está sendo formados?
E também, não se trata apenas de julgar e sim de denunciar falsos pregadores, de mostrar aos mais desavisados que pelos frutos podemos identificar a árvore. [Mateus 7: 15-20]
Aos defensores de plantão informo que a bíblia nos permite julgar segundo a reta justiça. [ Jo 7: 24]
Aos que se calam diante de tudo isso, que a bíblia condena a omissão. [Tg 4: 17]
Aos novos na fé, aconselho que façam como os crentes de Beréia. [Atos 17: 11]
Pois não é porque são pastores que eles mereçam toda credibilidade. São homens que estão sujeito a falhas como todo mundo.
E não falo isto de mim e sim porque é o que a bíblia diz. Até Paulo aconselhou a igreja que julgasse  o que ele dizia. [I Co 10: 15]




Enfim temos base bíblica para denunciar todo ensinamento que não esteja condizendo com a Sagrada Escritura.

Glaucelir Aguiar
Coord. EMAC - RJ

Nenhum comentário: